Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Aumento de casos!

Lucas do Rio Verde registra 26 novos casos de Covid nas últimas 24 horas

Entre os pacientes internados, está um bebê de apenas sete meses. Com o aumento de casos, população deve ficar atenta aos cuidados básicos

Publicado em 11/01/2022 às 16:36
Atualizado em

Nesta terça-feira (11), Secretaria Municipal de Saúde publicou um levantamento informando que 75% de internações são de pacientes não vacinados. (Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

A cidade de Lucas do Rio Verde voltou a contabilizar casos de covid de forma elevada nas últimas horas. O Boletim epidemiológico que antes era publicado uma vez na semana, voltou a ser diário, após o aumento de novos infectados. Publicado às 14h00 desta terça-feira (11), o boletim mostra que nas últimas 24 horas, 26 moradores testaram positivo para doença, o que abre um alerta para o município.

Internações

Atualmente, quatro pessoas estão internadas na enfermaria por complicações da doença, entre elas, um bebê de apenas sete meses. Um paciente segue hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), desde o dia 07/11/2021. 

75% dos internados não se vacinaram

De acordo com um levantamento feito e publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, 75% dos internados não tomaram qualquer dose contra a Covid-19 e 25% não concluíram o ciclo vacinal. 

No levantamento, também consta informações sobre o número de não vacinados no estado. De cada 100 mato-grossenses internados, 95 não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

Diante do atual cenário, a Secretaria de Saúde reforça os cuidados contra o vírus, destacando que a "vacina reduz os casos graves e óbitos".

Cerca de 8.442 luverdenses são considerados possíveis faltantes, ou seja, que não compareceram para receber a imunização. 

Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, em Lucas do Rio Verde, podem ser obtidas no site https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/ 

Fonte:

Deixe seu comentário