Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ATUALIZANDO

Lucas do Rio Verde registra mais de 60 casos confirmados de Covid-19 em 24 horas

Disparada vem em momento que se discute a possibilidade de lockdown no município

Publicado em 23/06/2020 às 00:00

Números de casos confirmados aumentaram consideravelmente em 24 horas (Foto: Reprodução)

Depois de dois dias sem alterações, o número de casos confirmados de Covid-19 em Lucas do Rio Verde disparou. Em 24 horas, foram 61 casos a mais registrados no município. O aumento ocorre em momento que é discutida a possibilidade de lockdown. 

No boletim divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 nesta terça-feira (23), o número total de casos confirmados do novo coronavírus é de 345. 201 permanecem ativos, sendo que 189 estão recebendo acompanhamento domiciliar, há 6 pessoas internadas em enfermaria e outras 6 em UTI. O número de recuperados é de 138 casos. Desde abril, Lucas do Rio Verde registrou 8 óbitos por Covid-19.

O número de suspeitos diminuiu, de 238 para 207. 197 estão em acompanhamento domiciliar, 8 pessoas estão hospitalizadas em enfermaria e há outras 2 internadas em UTI.

Os casos descartados ou considerados negativos somam 989.

Lockdown

Lucas do Rio Verde é um dos municípios que podem ter decretado lockdown. A informação é da Rádio Sorriso. O defensor público Ubiraja Lucas disse, em entrevista, que defensores públicos de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum estudam pedir, de forma conjunta, decretar o fechamento completo do comércio, mantendo apenas os considerados essenciais.

Ontem, a Justiça determinou lockdown em Cuiabá e Várzea Grande, com a adoção de barreiras sanitárias. O assunto segue sendo debatido pelos representantes dos municípios.


Fonte:

Deixe seu comentário