Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

É LEI

Lucas do Rio Verde: sancionada lei das faixas elevadas em frente a escolas

Com a medida, município passará a contar com sinalização vertical e horizontal em frente a instituições de ensino idênticas às existentes em outros países

Publicado em 08/08/2019 às 06:24
Atualizado em

A partir de agora, escolas das redes pública e privada de Lucas do Rio Verde, terão que ter faixas de pedestres elevadas. Medida busca oferecer maior segurança a alunos e professores (Foto: Reprodução)

Foi sancionada esta semana a lei que obriga a construção de faixas de pedestres elevadas à frente das instituições de ensino de Lucas do Rio Verde. O texto foi assinado pelo prefeito Luiz Binotti (PSD) e, a partir de agora, as faixas de pedestres onde há grande fluxo de estudantes passarão por vistoria e remodelagem em todo o município.

Conforme adiantado pelo Portal da Cidade anteriormente, a proposta foi apresentada pelo vereador Wagner Godoy (SD) ao plenário da Câmara Municipal no final de junho e foi aprovada pelo Legislativo.

Entre as determinações da nova lei, as faixas deverão apresentar cores e revestimento diferenciado para facilitar a visualização por parte dos motoristas, além de contar com placas de advertência visíveis e livres de obstáculos. Outra determinação é que nenhuma delas poderá ser construída a uma distância superior a 100 metros do portão principal da escola que atender.

Ao Portal da Cidade, Godoy comentou: “é um avanço para o município. Em outros lugares do mundo como Austrália, Canadá e Estados Unidos, estas estruturas já fazem parte do cotidiano social há muito tempo e a experiência demonstra que o número de atropelamentos de estudantes onde há esse tipo de sinalização é muito baixo. Acredito que Lucas do Rio Verde, mais uma vez, sai na frente de outras cidades ao apresentar uma medida simples, mas que garantirá maior segurança às nossas crianças e suas famílias”.

A nova lei já está em vigor, embora ainda possa passar por regulamentação do Executivo do município.


Fonte:

Deixe seu comentário