Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Preservação

Lucas do Rio Verde se destaca pela arborização e preservação ambiental

A cidade possuí diversas áreas preservadas dentro do perímetro urbano, que proporciona para a população mais qualidade de vida.

Publicado em 28/11/2020 às 06:02
Atualizado em

Além do verde nativo, a cidade conta com três lagos dentro do perímetro urbano. (Foto: Reprodução- Prefeitura Municipal)

Todos nós sabemos que cultivar e cuidar da flora e fauna traz benefícios para a vida terrestre. Parques e áreas verdes dentro das cidades oferecem espaços de lazer e contribuem para manter as temperaturas mais amenas.

Moradores de Lucas do Rio Verde sabem da importância desses locais, afinal, a cidade possui uma ampla área de preservação.


Lago Josér Ernani Machado

As florestas localizadas no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, proporciona uma vista previlegiada. Quem passa pela Avenida Mato Grosso, pode apreciar as maravilhas do Lago José Ernani Machado, um ponto já turísco na cidade.


Parque Municipal dos Buritis




Outro local que chama a atenção, é o Parque dos Buritis, localizado dentro da reserva do córrego Lucas, na Avenida Goías. O local, possuí uma mata nativa, sendo  possível observar os animais silvestres que ficam na margem da vegetação, além de ser muito utilizado por populares para fazer caminhadas e trilhas.


Parque Ecológico Harri Müller 






Localizado entre os bairros Parque das Américas e Parque das Araras, o Lago Harri Müller chama a atenção por sua extensa área de preservação com mais de 60 hectares de natureza


Rio Verde

O Rio Verde nasce na Fazenda Santa Clara, município de Santa Rita do Trivelato e Nobres, que percorre o município de Lucas. O nome da cidade de Lucas do Rio Verde é uma homenagem a Francisco Lucas de Barros, e ao Rio Verde, assim chamado pela cor esverdeada que apresenta.


Lazer

Esses e outros tantos lugares estão disponíveis para serem desfrutados pelos moradores e visitantes, sendo uma ótima opção de lazer.

Fonte:

Deixe seu comentário