Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO MUTIRÃO

Lucas do Rio Verde se prepara para novo mutirão de limpeza em novembro

Na campanha realizada no último mês de julho foram recolhidas 22,5 mil toneladas de entulho, uma média de 500 toneladas por dia de trabalho.

Publicado em 12/09/2019 às 02:16
Atualizado em

Mutirão de limpeza de Lucas do Rio Verde recolheu, em maio, aproximadamente 22,5 mil toneladas de lixo nos bairros da cidade (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O Portal da Cidade teve acesso, junto à Secretaria de Obras de Lucas do Rio Verde, à informação de que a Prefeitura Municipal planeja realizar, no próximo mês de novembro, mais um mutirão de limpeza da cidade. A medida, segundo o secretário de Obras, Gerson Franke, tem como finalidade básica retirar entulho e lixo acumulado nas casas e terrenos e evitar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue e outras doenças tropicais.

De acordo com Ademilson Pereira, coordenador da campanha de limpeza, “não se trata de uma nova campanha, mas da continuidade de um trabalho incessante da secretaria e de outros setores da Prefeitura em manter a cidade livre do maior número possível de focos do mosquito. Temos conseguido grandes resultados nos últimos anos graças a este esforço e vamos continuar a trabalhar neste sentido, e contamos com o apoio de toda a população para mantermos nossa cidade sempre limpa”.

Na campanha passada participaram da força-tarefa 6 pessoas para a coleta manual, 2 pás carregadeiras e 6 caminhões. Durante os 45 dias de campanha, foram recolhidas 22,5 mil toneladas de entulho, uma média de 500 toneladas por dia de trabalho.



Fonte:

Deixe seu comentário