Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Dia da Árvore

Luverdenses em atendimento no Paço Municipal recebem mudas no Dia da Árvore

Suzana Romancini, à frente da secretaria, explica que, além de plantar, também é imprescindível preservar as árvores já existentes

Publicado em 21/09/2021 às 16:36

(Foto: Ascom Prefeitura)

Nesta terça-feira (21) é celebrado o Dia da Árvore e para comemorar a data a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde organizou uma ação de entrega de mudas no Paço Municipal.

As 100 mudas de goiaba, cultivadas no Horto Municipal, foram entregues aos munícipes que vieram ao Paço para receber atendimento. Além de entregar as árvores frutíferas, servidores da pasta orientaram as pessoas sobre os benefícios de plantar uma árvore.

Elas são consideradas um “ar-condicionado natural”, por regular a temperatura e o clima, além de oferecerem proteção ao solo, podendo evitar desgastes e até erosões. As árvores têm capacidade de reter água, por meio de suas raízes que captam a água da chuva, prevenindo secas e inundações.

(Imagem: Ascom)

Suzana Romancini, à frente da secretaria, explica que, além de plantar, também é imprescindível preservar as árvores já existentes, que nos fornecem sombra, abrigo e significativa melhora na qualidade do ar e a diminuição da temperatura.

“As pessoas, em vez de arrancar, devem plantar árvores, cuidar das árvores já existentes. Isso faz muito bem, além de deixar um legado para as próximas gerações, que podem ter uma qualidade de vida melhor”, disse a secretária.

(Imagem: Ascom)

Em alusão à data, um plantio também foi realizado no último fim de semana na Avenida Chapada, próximo ao Lago Harri Müller, situado entre os bairros Parque das Araras e Parque das Américas. A ação foi feita por meio de parceria com a loja Paraná materiais de construção e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O local recebeu o plantio de 40 mudas de ipês cor-de-rosa, entregues pela empresa privada.

Fonte:

Deixe seu comentário