Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SERVIÇO PÚBLICO

Mais de 3 mil pessoas visitam tendas do Programa Cuidar em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura Municipal através de diversas Secretarias e outros órgãos leva atendimento à população em dia e horários diferenciados.

Publicado em 09/11/2019 às 05:18
Atualizado em

Organizadores do Programa Cuidar estimam que aproximadamente 3 mil pessoas passaram pelas tendas instaladas na Praça da Liberdade, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Segundo estimativas dos organizadores, mais de 3 mil pessoas visitaram os stands instalados nas tendas do Programa Cuidar, na Praça da Liberdade, em Lucas do Rio Verde. O programa faz parte das medidas da Prefeitura Municipal para aproximar serviços públicos dos cidadãos fora do horário convencional e, assim, ampliar a eficiência dos mecanismos de apoio ao cidadão.

Os visitantes puderam tirar dúvidas junto à Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, SINE, SAAE, solicitar passe para estacionamento em vagas preferenciais, serviços prestados pela Assistência Social, trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura, pequenas palestras feitas por profissionais da Secretaria da Saúde, além de cortes de cabelo e apresentações culturais.

Para Flaviane dos Santos, morando em Lucas do Rio Verde há 9 anos, “a inciativa de aproximar os serviços públicos da população em dia e horários diferenciados é uma medida muito inteligente, porque muitas vezes a gente, que trabalha a semana inteira, não consegue ir às repartições públicas para pedir um documento, tirar uma dúvida ou entrar com alguma reclamação [...] se estes serviços vêm até nós, podemos aproveitar. Além disso tem pintura de rosto, corte de cabelo e apresentações para divertir todo mundo”.

Mais de 3 mil pessoas visitaram tendas do Programa Cuidar (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário