Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Pátria Amada

Mais de 5 mil pessoas participam do desfile Cívico em Lucas do Rio Verde

No total mais de 50 instituições desfilaram no Paço Municipal.

Publicado em 07/09/2019 às 08:07
Atualizado em

Desfile Cívico reúne mais de 5 mil pessoas em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução: Portal da Cidade- Richard Montecinos)

Na manhã deste sábado (07) seguindo a programação da Semana da Pátria, foi realizado o Desfile Cívico, em comemoração à Independência do Brasil. O evento aconteceu entre a Av. Brasil e o Paço Municipal.

De acordo com a organização, mais de 5 mil pessoas participaram do evento, entre elas representantes de escolas, instituições,servidores e as forças de segurança do Município.

Representando as autoridades locais, o  prefeito Luiz Binotti parabenizou todos os organizadores e instituições que desfilaram destacando o trabalho de civismo aplicado nas escolas

"Preparamos um local mais aconchegante, mais confortável para os nossos munícipes para que eles pudessem prestigiar este desfile tão bonito. Quero parabenizar  todas as nossas escolas municipais e estaduais,instituições, as nossas forças de segurança, e todos  que participaram. Precisamos que as nossas crianças tenham um pouco mais de civismo e  patriotismo. Quero deixar um convite para as escolas particulares para que nos próximos anos participem junto conosco, nos precisamos aumentar o nosso espírito de amor a Pátria. O nosso Brasil não é do passado, é o país do presente" - destacou Binotti.

Escola Militar Tiradentes durante o desfile cívico (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

O Colégio Militar Tiradentes foi uma das instituições de ensino que desfilou. Durante a apresentação, o diretor Tenente Coronel PM Secchi destacou a banda formada pelos alunos, e a importância da participação.

"Para nós é um orgulho muito grande participar desta data tão especial, nos sentimos honrados. Os nossos alunos estão de parabéns, principalmente pela apresentação que a banda fez, eles ensaiaram hà poucos meses e mesmo assim realizaram uma belíssima apresentação. Agradecemos a Polícia Militar que desfilou junto conosco, e todos os pais, policias e  professores dos nossos alunos. Um agradecimento especial a todas as autoridades que acreditam no nosso trabalho" - disse.

Desfile cívico de 07 de Setembro (Foto Portal da Cidade/Richard Montecinos)

História
No dia 7 de setembro de 1822, foi proclamada, oficialmente, a independência do Brasil, em São Paulo. Quando regressou ao Rio de Janeiro, Dom Pedro foi aclamado imperador e coroado com o título de Dom Pedro I, em dezembro de 1822.

Conhecido como o Dia da Independência, 7 de Setembro é um feriado marcado por eventos como desfiles cívico-militares por todo o Brasil, aos quais milhares de pessoas comparecem, demonstrando seu amor e respeito ao país.

Veja todas as fotos na página de eventos do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário