Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PROJETO SOCIAL

Matrículas para o Nós Podemos Nadar terminam hoje

Com a previsão de atendimento de 1,3 mil alunos, o Nós Podemos Nadar é considerado um dos maiores projetos sociais do país

Publicado em 13/02/2020 às 00:30
Atualizado em

Projeto acontece nas piscinas das escolas municipais (Foto: Foto: Ascom Prefeitura)

Termina hoje o prazo para matrículas no projeto Nós Podemos Nadar. Para esse ano, foi ampliado o número de vagas para crianças e adolescentes com idades entre 06 e 17 anos. As matrículas podem ser feitas na Escola Vinicius de Moraes, localizada no bairro Jardim das Palmeiras. A inscrição pode ser feita até as 16h30.

Com a previsão de atendimento de 1,3 mil alunos, o Nós Podemos Nadar é considerado um dos maiores projetos sociais do país. Não fosse ampliado o número de atendimento, o cadastro de reserva giraria em torno de 400 vagas. “A gente tem a ousadia de dizer que nós somos o projeto social de natação do Brasil, um investimento muito grande que a gestão abraçou e cada dia crescendo mais”, comentou o coordenador do projeto, professor Eltron Moreira.

Para se matricular é necessário apresentar documentos pessoais das crianças e dos responsáveis. Após a conclusão do prazo de matrícula, a coordenação do projeto avaliará a possibilidade de formação de turmas de alunos por faixa etária.


Foram feitos remanejamentos e junções de turmas para manter o atendimento. Ao todo são 9 profissionais envolvidos na orientação dos alunos do projeto. As aulas acontecem nas escolas Vinicius de Moraes e Olavo Bilac. “A gente montou uma estratégia no início do ano para que essas vagas a mais pudessem ser oferecidas”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário