Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOTA DE PESAR

Morre Marli Heldt, primeira mulher presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde

Corpo da vereadora está sendo velado, desde as 7h desta manhã, no Plenário João Callai, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde

Publicado em 17/02/2019 às 00:06

O Portal da Cidade lamenta o falecimento de Dona Marli Heldt, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Faleceu, no início da madrugada deste domingo (17), a ex-vereadora, fundadora do Hospital São Lucas, ex-secretária municipal de Saúde, líder social, ex-presidente do Clube das Mães e do Clube do Idoso, Marli Heldt.

Gaúcha de Cruz Alta, Marli nasceu em 21 de dezembro de 1952 e teve dois filhos (Fernanda e Everton) e dois netos (Augusto e Arthur). Era técnica em Enfermagem por profissão e servidora pública municipal.

Exerceu o cargo de vereadora por dois mantados, entre 1990 e 1998. Em seu segundo mandato, se tornou a primeira mulher a exercer o cargo de Presidente do Legislativo de Lucas do Rio Verde.

Sobre sua atuação como parlamentar, o vereador Airton Callai (PRB), que exerceu o cargo na mesma legislatura que Marli, disse: “era uma mulher muito sábia e equilibrada na condução de seu mandato. Sabia dialogar, dar vez e voz a todos e era dona de uma visão social muito autêntica e forte. Sua perspicácia e seu espírito de sociedade farão falta, sem dúvida”.

Para o genro, Günter Stechert, “Dona Marli foi uma pessoa que viveu para fazer o bem. Dona de uma conduta ilibada, reta, exemplar em todos os momentos (...) sempre disposta a ajudar sua comunidade, a abraçar a sociedade, ajudar as pessoas. Deixa um grande legado em Lucas do Rio Verde, pelo tanto que fez de bom ao município”.

O corpo de Dona Marli está sendo velado no Plenário João Callai, na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde desde as 7h desta manhã.

Aos familiares, amigos, companheiros e adiradores de Dona Marli, o Portal da Cidade deixa seus votos de consternação e solidariedade.

Fonte:

Deixe seu comentário