Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COMBATE À COVID-19

Município modifica estratégias para combater o novo coronavírus

Além da contratação de médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e administrativo, também foi readequado o fluxo de atendimento

Publicado em 18/06/2020 às 21:44

O PAM é a unidade referência no atendimento ao novo coronavírus (Foto: Divulgação/Ascom)

O município modificou a estratégia para combater o novo coronavírus. Foram feitas contratações de mais profissionais de saúde e readequação do fluxo durante a pandemia do Coronavírus. 

De acordo com a Prefeitura, serão contratados mais dois médicos para fechar a escala de quatro médicos por plantão. Serão três médicos destinados ao atendimento de COVID-19 , sendo um para triagem na tenda, que fica do lado de fora do Pronto Atendimento e dois para atendimentos em consultórios na parte interna do PAM. O quarto médico ficará disponível para os demais atendimentos. 

Além disso, já foram contratados mais dois técnicos de enfermagem para auxiliar nos atendimentos e triagem e dois assistentes administrativos para realizarem o preenchimento das notificações e formulários para que o médico possa realizar o atendimento mais rapidamente. 

Um enfermeiro também foi contratado para cobrir os horários de descanso dos outros profissionais que trabalham de dia, assim a equipe não fica desfalcada em nenhum horário. 

O município possui três unidades Sentinelas, o que significa que essas unidades são referência em atendimentos de sintomas da COVID-19. O PAM, que foi a primeira Unidade Sentinela e agora, o PSF 16, no bairro Cidade Nova, e o PSF 3, bairro Menino Deus. 

Os horários de atendimentos das Unidades Sentinelas são: 

Quinta-feira, 18 de junho: 

PSF XVI – Bieger: 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 22h00 

Sexta- feira, 19 de junho: 

PSF XVI – Bieger: 07h00 às 22h00 

PSF III - Menino Deus: 07h00 às 19h00 

Sábado e domingo, 21 e 21 de junho: 

PSF XVI – Bieger: 07h00 às 19h00 

A partir de segunda-feira: 

PSF III e PSF XVI: das 7h00 às 19h00 

Quando devo procurar as unidades sentinelas para COVID-19? 

Em casos de sintomas gripais/ COVID-19 como, por exemplo, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, febre, perda de olfato ou paladar, tosse e falta de ar, você deve procurar uma unidade sentinela, uma vez que são referências neste tipo de atendimento.

Fonte:

Deixe seu comentário