Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DA MULHER

Primeira dama destaca os preparativos do Dia das Mulheres em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado no dia 6 de março no Pavilhão do Centro de Eventos Roberto Munaretto

Publicado em 24/02/2020 às 07:11
Atualizado em

Rafaela Frizzo, primeira dama de Lucas do Rio Verde (Foto: Foto: Reprodução)

Uma noite com música, pequenas lembranças e muita animação. Esse é o propósito para a comemoração do Dia da Mulher em Lucas do Rio Verde. O evento, que acontecerá em 6 de março, será realizado no Centro de Eventos Roberto Munaretto com início às 19h30. Quem está à frente da organização é a primeira dama Rafaela Frizzo, como ocorreu nos últimos três anos. 

“Como de costume, a Prefeitura sempre faz a comemoração do Dia da Mulher”, lembrou a primeira dama. “Estamos aqui para homenagear as mulheres nessa comemoração que estamos preparando com muito carinho”.

A novidade este ano é o teatro musical que conta uma bela história de superação de mulheres. Mesmo sem entrar em detalhes, Rafaela disse que o espetáculo é muito especial e sendo preparado com carinho. “Será uma noite especial, divertida. Por isso quero fazer esse convite, esse chamamento às mulheres de Lucas do Rio Verde pra participar desta noite”, conclama, lembrando que em 2019 a noite de homenagens com pelo menos três mil mulheres no Centro De Eventos.


Transporte

Para facilitar o deslocamento das mulheres dos diversos bairros até o Centro de Eventos Roberto Munaretto, ônibus circularão a partir de 18h30 saindo das praças dos bairros Rio Verde, Jaime Seiti Fujii e Tessele Junior. No final do evento ele retornará a essas localidades.

Protagonismo

A celebração do Dia da Mulher em todo o mundo é marcada pelo avanço da mulher em busca do protagonismo nos diversos meios de atuação. Em Lucas do Rio Verde, cidade com forte característica economia, o agronegócio conta com mulheres no comando de várias empresas. A própria Rafaela Frizzo assumiu função de gestão nas empresas da família com o afastamento de Luiz Binotti para comandar a Prefeitura.

“Há muitas mulheres à frente de empresas, de negócios, elas vão às lavouras, comandam equipes de funcionários, maquinários; Muitas vezes ela está ao lado do marido, ora à frente, por algum motivo não tem mais o marido e tem que tomar conta do negócio e está se destacando bastante”, observou.

A primeira dama lembra que as mulheres também se destacam em funções públicas, como vereadoras, prefeitas, senadoras, deputadas, e no campo liberal, como médicas, advogadas, jornalistas, sempre com um olhar diferenciado para abordar as diversas situações do dia a dia.

“Isso é muito bom pra nós mulheres. Claro, não esquecendo ainda que a mulher tem a função de ser mãe, dona de casa, esposa e tem seus afazeres”, comentou Rafaela. “Hoje a mulher é um dos pilares da família e hoje, graças a Deus, estão sendo reconhecidas”.

Fonte:

Deixe seu comentário