Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LIMPEZA GERAL

Mutirão recolhe cerca 250 toneladas de lixo por dia, diz secretário

São duas frentes de trabalho para agilizar recolhimento de entulhos. Primeiras coletas foram nos bairros Bandeirantes e Jaime Seiti Fujii

Postado em 24/03/2020 às 16:27 |

Mutirão de limpeza conta com duas frentes de trabalho e pretende concluir o cronograma nos primeiros dias de abril (Foto: Divulgação/Ascom)

Começou na segunda-feira (23) o mutirão de limpeza organizado pelo município. Para agilizar o recolhimento de entulhos, como restos de móveis, galhos de árvores, pequenas quantidades de entulhos de construção, restos de grama, entre outros materiais, os trabalhos de coleta são feitos equipes que estão trabalhando em duas frentes. As primeiras coletas foram realizadas nos bairros Bandeirantes e Jaime Seiti Fujii. 

O mutirão tem por missão eliminar os possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Zica vírus e chicungunya.

“O trabalho vem sendo realizado em duas frentes, unindo o poder público e a sociedade, oportunizando ao cidadão que limpe seu lote e os materiais e entulhos sejam recolhidos pelas máquinas e caminhões”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

O secretário informou que as equipes estão retirando, em média, cerca de 250 toneladas por dia. “Material tem muito volume e pouco peso”, observou.

Todos os bairros de Lucas do Rio Verde serão visitados pelas equipes até a primeira semana de abril. O cronograma inclui ainda as comunidades São Cristóvão, Itambiquara e Groslândia.

Fonte:

Deixe seu comentário