Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Bloqueio

Não me Perturbe: novo sistema para bloquear oferta de produtos e serviços

O bloqueio de ligações vale por um ano e o cliente escolhe se bloqueia instituições financeiras específicas ou todo um segmento.

Publicado em 03/01/2020 às 07:59
Atualizado em

O consumidor que não quiser receber oferta de empréstimo consignado pode cadastrar todos os telefones para bloquear as chamadas indesejadas (Foto: Reprodução)

Consumidores  poderão bloquear  ligações de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (telefone móvel e fixo, TV por assinatura e internet), através do serviço www.naomeperturbe.com.br. O sistema permite ao consumidor, de forma fácil e gratuita, bloquear a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico.

Passam a fazer parte deste serviço 31 instituições financeiras que compõem o Sistema de Autorregulação de Operações de Empréstimo Pessoal e Cartão de Crédito com Pagamento Mediante Consignação, uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). 

+ Confira aqui a lista de todas as instituições.

Para conseguir o bloqueio de chamadas, o consumidor deve acessar a página www.naomeperturbe.com.br e realizar o cadastro do telefone fixo ou móvel. A partir disso, as instituições financeiras têm 30 dias para se adequar às exigências do consumidor. Assim, tanto os bancos quanto os correspondentes por eles contratados, não poderão fazer ofertas de operação de crédito consignado pelo número cadastrado. O bloqueio vale por um ano.

Fonte:

Deixe seu comentário