Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE

November Fest repassa R$ 45 mil para o Hospital São Lucas

Recursos são referentes ao lucro líquido da 20ª edição da festa. Organizadores afirmam que meta para 2019 é conseguir mais patrocinadores

Publicado em 04/12/2018 às 07:23

Grupo folclórico Grüner Wald faz repasse simbólico para direção do Hospital São Lucas. Recursos são provenientes do lucro líquido da November Fest 2018 (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A organização da 20ª November Fest repassou hoje (terça-feira, 04) durante a cerimônia de inauguração do novo Centro de Imagens do Hospital São Lucas, o cheque simbólico de R$ 45 mil arrecadados com a realização da festa.

Segundo Michely Venson, do grupo folclórico de tradições germânicas Grüner Wald, “o valor é aparentemente simbólico, diante dos gastos que o HSL tem todos os meses, mas representa muito para a sociedade luverdense que, todos os anos, participa conosco da November Fest e faz desse evento um encontro pela solidariedade. É um enorme orgulho ajudar e saber que nossa contribuição será a diferença entre a saúde e a doença de alguém”.

A organização ainda avalia que a queda na arrecadação deste ano se deu devido a redução no número de patrocinadores, em relação aos anos anteriores.

“Tivemos uma queda de receita de, aproximadamente, 40% na arrecadação líquida e isso faz toda a diferença na hora de montar o total do repasse. Acreditamos que, em um anos menos conturbado, as doações e participações voltem a acontecer de maneira mais substancial (...) afinal de contas, Lucas do Rio Verde se tornou notória justamente por seu espírito de solidariedade”, conclui Michely.

Fonte:

Deixe seu comentário