Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MELHORIAS

CDP inaugura novo alojamento em Lucas do Rio Verde

O novo espaço também vai beneficiar os agentes penitenciários.

Publicado em 18/10/2019 às 06:47
Atualizado em

A inauguração contou com autoridades locais e do estado (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

Com a presença de autoridades e da comunidade em geral, foi promovida na tarde desta quinta-feira (17) a inauguração de duas obras no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde. Uma delas, um alojamento para os agentes penitenciários e outro, para os reeducandos em remissão, aqueles que trabalham para redução da pena que, agora, ficam em um local separado dos demais. A obra é uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Poder Judiciário Civil e instituições da cidade.

Participaram da solenidade, o desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, a superintendente Penitenciária Regional Oeste, Simone Pietsch, e o Juiz Corregedor Geraldo Fidelis, supervisor do Grupo de Monitoramento de Fiscalização do Sistema Penitenciário.

Durante o discurso Alexandre Bustamente disse que o trabalho e estrutura do Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde é um modelo a ser seguido em todo Estado de Mato Grosso e afirma que, por passa, leva o exemplo e satisfação do CDP da cidade luverdense.

Ainda na oportunidade, foi realizada a assinatura do Termo de Cooperação nº 0311/2019/SESP entre o Governo do Estado e o Município de Lucas do Rio Verde que visa a mútua cooperação para a manutenção preventiva e corretiva dos veículos próprios e cautelados das frotas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Corpo de Bombeiro Militar do município. O Termo tem vigência de dois anos.

No final autoridades e funcionários do CDP receberam um certificado de reconhecimento do Conselho da Comunidade de Lucas do Rio Verde aos trabalhos prestados aos recuperandos.


Fonte:

Deixe seu comentário