Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EFEITO COVID-19

Novo decreto suspende etapas do Concurso Público agendado para o final do mês

Município também vai instalar barreiras sanitárias para controlar entrada de pessoas

Publicado em 22/05/2020 às 08:05

Mais de 5 mil pessoas se inscreveram para o Concurso Público, muitas pessoas de outras cidades matogrossenses (Foto: Divulgação/Ascom)

O prefeito Luiz Binotti (PSD) fez uma live agora a pouco quando anunciou a edição de um novo decreto pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em Lucas do Rio Verde. Entre as mudanças, estão a suspensão do concurso público, reforço de medidas anunciadas para o controle da doença e a implantação de barreiras sanitárias em pontos da cidade para acompanhar a chegada de pessoas ao município. 

No documento, o Poder Público reforça a necessidade de cuidados com restaurantes que servem buffet, que devem mantê-lo isolado, bem como deve haver funcionário responsável por servir o alimento ao cliente, não sendo permitida a modalidade self-service.

Também restringe a presença de crianças abaixo de 9 anos de idade e pessoas pertencentes ao grupo de risco em eventos particulares, respeitando condições estabelecidas, como distanciamento, uso de máscaras e higienização pessoal e do ambiente.

O novo decreto sugere o isolamento domiciliar em home office, para locais aglomerados, em pessoas atendimento direto e continuo com o público e que se enquadrem no grupo de risco previsto pelo Ministério da Saúde.

Outra decisão a ser adotada está a de implantação de barreiras sanitárias pela Secretaria de Saúde. Esse dispositivo tem sido utilizado por diversos países, estados e municípios com o objetivo de controlar a situação de chegada de visitantes ou retorno de moradores.

O decreto também determina a paralisação das etapas do Concurso Público por tempo indeterminado até que se promova a reavaliação do cenário epidemiológico da Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). As provas já haviam sido adiadas para o próximo dia 31. Com essa decisão, não há previsão de sua realização.

Na live, Binotti falou da preocupação com a economia regional e a retomada de atividades econômicas. Segundo ele, a retomada das aulas deverá ser gradual. A partir da próxima semana, escolas particulares deverão retomar o ano letivo.

Fonte:

Deixe seu comentário