Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prefeitura Municipal

Novos playgrounds são instalados em Lucas do Rio Verde

O primeiro equipamento foi instalado no Paço Municipal e estará disponível a partir desse final de semana

Publicado em 22/10/2021 às 09:33

(Foto: Ascom Prefeitura)

Com o objetivo de trazer novas opções de lazer para as crianças, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou, nesta quinta-feira (21), a instalação de novos playgrounds. Ao todo, cinco equipamentos de recreação infantil serão implantados em pontos diversos da cidade.

Na rotatória do Paço Municipal, o playground estará disponível para as crianças a partir deste sábado (23). O local é utilizado, especialmente nos finais de semana, por famílias que levam seus filhos para brincar e pessoas para um momento de lazer e descontração.

(Imagem: Ascom)

Outros quatro parquinhos serão instalados, a partir dos próximos dias, na avenida Beira Mata e nas praças dos bairros Jardim Primaveras, Parque das Emas e Cerrado.

“A gente percebe nas nossas praças, nos nossos parques, a grande quantidade de crianças utilizando esses brinquedos. Aqui no Paço existia essa necessidade de mais um instrumento e, devido ao grande fluxo no local aos finais de semana, estamos instalando o primeiro parquinho aqui para atender a demanda”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

A aquisição dos parquinhos foi feita por meio de adesão de ata e a empresa deve entregar todos os equipamentos até o início de novembro.

Conservação

A secretaria solicita o apoio dos pais e responsáveis para a fiscalização e o uso correto dos brinquedos pelas crianças. “Cada playground tem uma capacidade de peso, a capacidade de crianças brincando ao mesmo tempo, e respeitar esses limites é importante. Então, pedimos aos pais ou responsáveis para orientar as crianças e ajudar nessa fiscalização para que os brinquedos durem ainda mais”, finaliza Jackson.

Fonte:

Deixe seu comentário