Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BR-163 e MT-449!

Novos pontos de barreira sanitária são implantados em Lucas do Rio Verde

A ação visa orientar e garantir o cumprimento das medidas estipuladas nos decretos como forma de prevenção à Covid-19

Publicado em 07/04/2021 às 05:03
Atualizado em

Os novos pontos de barreira foram confirmados durante reunião do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), nesta quarta-feira (07). (Foto: Ascom Prefeitura)

Além da rodoviária, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, implantou barreira sanitária em um posto de combustível próximo à BR 163 que conta com grande concentração de caminhoneiros. Outro ponto que contará com a presença dos agentes é na entrada de uma indústria de alimentos situada às margens da MT 449.

Os novos pontos de barreira foram confirmados durante reunião do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na manhã desta quarta-feira (07). O encontro contou com a presença do vice-prefeito Márcio Pandolfi, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, e a secretária-adjunta de Saúde, Karina Xavier.

Para Márcio, o objetivo dos fiscais do NIF é principalmente orientar a população quanto a utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento social. “Enquanto não avançar para todas as faixas etárias a vacina, nós temos que manter esses cuidados, até porque em nível nacional, o sistema de saúde está lotado”, destacou o vice-prefeito.

O NIF é composto por fiscais de diversas secretarias, inclusive o Procon, com o objetivo orientar e garantir o cumprimento das medidas estipuladas nos decretos como forma de prevenção à Covid-19. Segundo o coordenador do núcleo, Gilmar Bieger, reuniões com as equipes são periódicas para alinhamento das informações.

Os pontos de implantação das barreiras sanitárias seguem critérios que levam em consideração o número de pessoas que circulam no mesmo ambiente. No local, os agentes realizam uma breve entrevista pessoal e aferição da temperatura. Um carro da Vigilância Sanitária fica à disposição das equipes para encaminhamento de pessoas com sintomas gripais à unidade de saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário