Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO FÓRUM

Obras do novo Fórum de Lucas do Rio Verde serão oficialmente lançadas na segunda

Novo Fórum faz parte do complexo Espaço Cidadão, que reúne diversos órgãos em um só espaço de 50 mil metros quadrados

Publicado em 16/08/2019 às 02:57

Novo Fórum de Lucas do Rio Verde fará parte do complexo chamado de Espaço Cidadão (Foto: Reprodução)

Dando continuidade à proposta prevista no Plano Diretor do município (elaborado em 2007) em reunir todos os serviços públicos em um único local, facilitando a vida do cidadão, na próxima segunda-feira, dia 19, será feito o lançamento de mais uma importante obra no Espaço Cidadão.

O prefeito Luiz Binotti e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, vão realizar o lançamento da pedra fundamental da obra do novo Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde.

O Espaço Cidadão conta com uma área de mais de 50 mil metros quadrados que também abrigará o Fórum Trabalhista que já está em construção, Defensoria Pública, Promotoria, sede da OAB e outros sistemas de justiça. Os espaços onde atualmente estão esses órgãos se tornarão um Complexo da Saúde, ampliando diversos serviços e atendimentos da saúde municipal. Assim, o cidadão terá vários serviços do mesmo setor concentrados em só lugar, facilitando no deslocamento para buscar esses atendimentos.

De acordo com o projeto, o novo prédio do Fórum da Comarca terá aproximadamente 4.700 metros quadrados de área construída e os investimentos previstos são de R$ 14,9 milhões. Conforme a parceria entre o Poder Executivo Municipal e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a prefeitura doou o terreno de 25 mil metros quadrados.

A estrutura contará com espaço administrativo, tribunal do júri, juizado especial e varas criminais e cíveis.

Também devem participar da solenidade nesta segunda-feira, autoridades municipais, membros do judiciário, advogados, empresários, parlamentares, representantes de instituições e sociedade civil.


Fonte:

Deixe seu comentário