Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Solidariedade

Cerca de 200 famílias carentes são beneficiadas com doações da ONG Amibem

Em Lucas do Rio Verde são 50 voluntários trabalhando em prol de famílias carentes e animais silvestres em situações de risco.

Publicado em 24/01/2020 às 00:24
Atualizado em

Várias famílias são ajudadas pela ONG Amibem (Foto: Reprodução: ONG Amibem)

A ONG Ame o Bem Semeando o Amor (Amibem) iniciou suas atividades em 2011, ajudando a princípio os idosos de Lucas do Rio Verde. Em 2013, o projeto foi oficializado e passou e abranger a solidariedade em prol das famílias carentes do município. Atualmente são cerca de 50 pessoas trabalhando de forma voluntária na ONG.

Entre as principais ações estão as doações de alimentos, que hoje beneficiam 100 famílias no Bairro Téssele Júnior, 65 no Jardim das Palmeiras, e 70 no Bairro Vida Nova.

"Há oito anos estamos lutando para manter todas as nossas ações, pois muitas famílias dependem da Amibem. Contar com a ajuda dos voluntários e da população com as doações é muito importante, pois isso mostra o quanto o povo Luverdense se preocupa em ajudar o seu semelhante", disse a presidente da Amibem, Rose Oliveira.

A ONG também desenvolve educação ambiental com os participantes do projeto Bombeiros do Futuro, onde diversos resíduos poluentes foram recolhidos em vários pontos da cidade.

Rose também destaca o trabalho de resgate de animais silvestres, iniciado em 2015. "A parceria com o Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Militar, iniciou quando as instituições se depararam com animais silvestres em situações de risco, sem terem um local para deixarem estes animais. Foi quando a Amibem resolveu ajudar e de lá para cá, centenas de aminais já foram cuidados e devolvidos para seu habitat natural", acrescentou ela.

Em 2020, a ONG espera aumentar o número de doações, beneficiando ainda mais famílias carentes da cidade. Para que novas ações sejam realizadas é importante contar com a ajuda da população. 

Para ajudar, basta entrar em contato com a ONG Amibem pelo telefone (65) 9995-8950 (Rose). 

Fonte:

Deixe seu comentário