Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIDADE JURÍDICA

Novo fórum trará benefícios para todos garantem autoridades

Sede atual, segundo prefeito, se tornará centro integrado de saúde pública da cidade

Publicado em 20/12/2018 às 02:07
Atualizado em

Prefeito Luiz Binotti mostra ao desembargador Rui Ramos e outros participantes da reunião como estão planejadas as obras para nova sede do Fórum de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Segundo nota à imprensa divulgada pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o município receberá investimentos para a construção do novo Fórum da Comarca. O termo de parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso – TJMT – e o Executivo, necessário para o início das obras, foi assinado na (quarta-feira, 19), em Cuiabá. Conforme as autoridades as novas instalações trarão uma série de benefícios para comunidade Luverdense. 

Segundo o desembargador Rui Ramos, presidente do TJMT, é “muito importante a construção deste prédio porque ele trará mais conforto e tranquilidade a todos que frequentam nossa Casa. Depois de construído, poderemos oferecer melhor ambiente de trabalho aos magistrados e servidores e maior acolhimento aos operadores do Direito e à população em geral”.

O juiz Cássio Luiz Furim, de Lucas do Rio Verde, comentou a assinatura do documento e associou a necessidade de uma nova sede para o Fórum municipal ao ritmo de crescimento da cidade nos últimos anos: “Lucas do Rio Verde é uma cidade que tem crescimento exponencial, superior a 10% todos os anos e, por conta disso, as estruturas físicas acabam não conseguindo acompanhar essa expansão. Nós tivemos a implantação de mais duas varas, que totalizam, agora, seis varas, e o nosso prédio não comporta mais um acolhimento condigno (...)  A nova infraestrutura vai oferecer melhores condições a todos que frequentam o fórum”.

CIDADE JURÍDICA – Comentando sobre a parceria com o TJMT, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), lembrou que as articulações sobre a nova sede do Judiciário no município começaram em 2017.

Conforme o prefeito Binotti , o desejo é que seja criada uma estrutura com mais de 50 mil m2 que comporte, além do Fórum, o Fórum do Trabalho, a Defensoria Pública, a Promotoria e a sede da OAB.“Queremos criar ali uma ‘Cidade Jurídica’. Será um espaço onde o cidadão vai encontrar tudo o que diz respeito à Justiça. com a construção do novo prédio, a Prefeitura, através de uma parceria com o TJMT, poderá usar as atuais dependências do fórum.No local, criaremos um complexo de saúde, concentrando ali quase todos os equipamentos do setor que hoje se encontram espalhados pela cidade. Então, a população vai ganhar duas vezes: terá um fórum novo, moderno e acolhedor para comportar até 25 varas, se necessário, e, ao mesmo tempo, o complexo de saúde”, disse.


Fonte:

Deixe seu comentário