Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DAS CRIANÇAS

Pastoral da Criança vai distribuir brinquedos arrecadados por escola militar

Ação vai beneficiar mais de 200 crianças neste da 12 de outubro. Ação faz parte da terceira edição da Corrente do Bem Kids

Publicado em 09/10/2020 às 22:58

Ação é realizada por alunos da Escola Militar Tiradentes pelo terceiro ano seguido (Foto: Portal da Cidade)

Alunos, pais de alunos, representante do Conselho Escolar e coordenadores da Escola Militar Tiradentes soldado Adriana Moraes Ramos entregaram ontem mais de 200 brinquedos Para a Pastoral da Criança. Os brinquedos foram arrecadados junto à comunidade de Lucas do Rio Verde entre setembro e os primeiros 11 dias de outubro. A ação faz parte da 3ª edição da campanha Corrente do Bem Kids. 

Durante a entrega, os alunos do 3º ano, envolvidos na arrecadação e preparação dos brinquedos, falaram sobre o significado da ação. “Em todas as edições (da Corrente do Bem Kids) a gente tenta arrecadar o máximo de brinquedos pra ajudar várias crianças. É uma esperança muito gratificante”, disse Luma de Oliveira Kraemer.

“Os pais também ajudam nesse processo. É uma escola onde os pais estão muito presentes querendo realmente ver a escola crescer”, destacou a aluna Debora Samara de Almeida.

“Ao mesmo tempo a gente desenvolve a nossa empatia pelo próximo, que anda bem em falta hoje em dia, a gente faz uma boa ação pra quem precisa. Não preço poder participar disso”, comentou Ana Paula Quintanilha

O período de pandemia obrigou a escola a fazer algumas adaptações na terceira edição da Corrente do Bem Kids. Nos dois anos anteriores a distribuição foi feita de forma direta às crianças, permitindo que os alunos pudessem ter o significado de proporcionar alegria aos menos favorecidos.

“Mas a comunidade pode participar da mesma maneira. Não vamos poder entregar, mas saber que quem realmente necessita vai receber é bem gratificante”, comentou a estudante Luana Dalvechio.

Policiais militares acompanharam o momento da entrega dos brinquedos à representante da Pastoral e ressaltaram o papel social da iniciativa. “A Polícia Militar atua em várias frentes e uma delas é contribuir com a sociedade qual seja a situação. Hoje é um dia que a gente veio colaborar. A gente sabe que desde que o colégio militar surgiu é grande a expectativa da sociedade pela instituição que é. Por isso o Batalhão da Polícia Militar está junto ao Colégio Milita”, assinalou o tenente Luiz Afrânio.

“A ideia era fazer a entrega pessoalmente, mas infelizmente, devido a pandemia, não é conveniente ter esse contato. É interessante que eles vejam no olho das crianças recebendo os presentes, as pessoas que realmente precisam, é muito interessante”, observou o comandante do corpo de alunos da escola, subtenente Canavarros.

A coordenadora da Pastoral da Criança, Elaine Cristina Costa e Silva, agradeceu a gestão da escola militar, seus alunos, pais e comunidade escolar, e assinalou que os brinquedos começariam a ser distribuídos a partir de hoje. Elaine mostrou-se emocionada com a iniciativa da escola. “Até este momento a gente não tinha nenhum brinquedo para distribuir. Ontem (quinta-feira à tarde) fui contatada pela direção da escola que queria saber se a gente poderia receber esses presentes. Aceitamos na hora, claro”, declarou a coordenadora, que acionou as líderes da Pastoral para coordenar a distribuição.

Fonte:

Deixe seu comentário