Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FIQUE ATENTO!

Período de inscrições do Concurso fotográfico do Meio Ambiente termina na sexta

Ação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado em 11/06/2019 às 00:44
Atualizado em

Concurso premiará as melhores fotografias nas categorias amador e profissional (Foto: Reprodução)

Como informado anteriormente pelo Portal da Cidade, estão abertas as incrições para o 1o Concurso Fotográfico do Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde (leia matéria completa). No entanto, os fotógrafos interessados devem ficar atentos, pois o período de incrições termina na próxima sexta-feira (14).

O concurso integra uma série de ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e visa promover um olhar mais atento para as belezas naturais encontradas no município.

Para participar, as pessoas interessadas devem acessar a página oficial da Prefeitura, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição. Depois, deve encaminhar a ficha preenchida para o correio eletrônico fotografiaconcursosama@gmail.com . O participante terá que escolher a categoria para concorrer (Amador ou Profissional) e ainda uma sub-categoria: foto terrestre ou foto aérea. Não serão aceitas inscrições de imagens em mais de uma categoria e subcategoria.

De acordo com nota divulgada pela organização do concurso, o regulamento prevê que as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora, que deverá ser composta por cinco membros, sendo fotógrafos profissionais, representantes de entidades e do poder público. Serão avaliados quesitos, como criatividade, originalidade e relação com o tema “Meio Ambiente”.

As 10 fotos, cinco de cada categoria, que tiverem as maiores pontuações, de acordo com o julgamento da Comissão, serão classificadas para a próxima fase do concurso, indo para votação popular a partir do dia 17 de junho. Serão premiadas com troféus as três fotos mais votadas de cada categoria.

O resultado do concurso será conhecido pelo público no dia 27 de junho de 2019, às 19h30, durante a entrega do 3º Prêmio Harri Müller, em local a ser definido.

Fonte:

Deixe seu comentário