Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Preservação

Plantio de árvores é realizado pelo Rotaract em Lucas do Rio Verde

O plantio contou com a ajuda dos atletas do Bicicross do município.

Publicado em 07/09/2019 às 05:31
Atualizado em

Representantes do Rotaract realizam plantio de árvores na tarde deste sábado(7) (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Na tarde deste sábado (07) cerca de 35 mudas de árvores, de Ypês e pés de Jambo, foram plantadas pelos representantes do Rotaract e o Rotary Kids, de Lucas do Rio Verde. 

 A Associação é voluntária, e desenvolve diversas ações, que tem como objetivo unir pessoas para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho, planejando atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade.

As mudas foram trocadas por lixo reciclável recolhidos pelos integrantes dos dois grupos. De acordo com a presidente do Rotaract Paola Morata, todas as iniciativas visam contribuir para o bem da comunidade.

“Hoje tivemos a ajuda dos atletas do bicicross, que contribuíram com a nossa missão. Nós desenvolvemos projetos financeiros para ajudar instituições, como a APAE , Casa Lar, dentre outras. Esta iniciativa do plantio foi designada para todos os Rotaract do estado de Mato Grosso, e hoje estamos colocando em prática esta ação junto com as crianças, para incentivar a importância da preservação e de ajudar a nossa comunidade” - destacou Paola.

Para a presidente do Rotary Kids Catharina Hasse, de 10 anos, todos deveriam ter esta atitude para contribuir com a natureza, diminuindo a poluição. “Eu acho que plantar essas árvores vai fazer a diferença neste lugar, pois se cada um plantasse  uma árvore o mundo seria diferente, nossa natureza seria mais linda e o nosso ar seria mais puro, e não teria tanto poluição” comentou.


O plantio foi realizado num terreno ao lado da pista de bicicross do município, que futuramente será um local de preservação.


Fonte:

Deixe seu comentário