Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Plenário da Câmara ganha decoração relativa ao Setembro Amarelo

Mês de prevenção ao suicídio foi citado durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (09) à noite

Publicado em 10/09/2020 às 04:04

Balões e laços amarelos são marcas da campanha de prevenção ao suicídio realizada no mês de setembro (Foto: Portal da Cidade)

Em referência ao ‘Setembro Amarelo’, o plenário da Câmara Municipal recebeu decoração relativa à data durante a sessão ordinária realizada ontem à noite (09). Setembro é o mês dedicado para a realização de ações preventivas ao suicídio. 

O médico e vereador Wagner Godoy lembra que em 2017 foi aprovado uma lei que define ações para fomentar a discussão do tema. “Enfeitamos a Câmara com balões, laços amarelos, pra sensibilizar a população de que existem transtornos psiquiátricos que comprometem e fazem as pessoas querer tirar a própria vida”, declarou o vereador ao final da sessão.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, ações que envolviam a comunidade nos anteriores durante o mês de setembro não serão realizadas esse ano. “Não podemos realizar palestras pra evitar aglomeração de pessoas e esse contato, mas o que for possível fazer, levar informações, isso faremos, pra valorizar a vida”, assinalou.

Hoje, 10 de setembro, é o dia mundial de prevenção ao suicídio. O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma das ONGs mais antigas do país. Fundado em São Paulo em 1962, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio pelo telefone 188, e também por chat, e-mail e pessoalmente.

Fonte:

Deixe seu comentário