Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Prédio do antigo Fórum vai abrigar centro especializado na área da saúde

De acordo com a Prefeitura, o espaço vai passar por reformas. O local vai contar com consultórios médicos, Saúde Móvel com ambulâncias entre outros

Publicado em 11/04/2021 às 22:56

(Foto: Ascom Prefeitura)

Com a mudança da sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde para um novo prédio, a antiga estrutura, localizada próximo à Igreja Rosa Mística, retorna ao Executivo Municipal. O processo foi finalizado recentemente, antes mesmo do prazo previsto, por meio de gestão da juíza diretora do Foro, Alethea Assunção Santos, com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Com a retomada do prédio, a Prefeitura fará uma avaliação da estrutura atual a fim de identificar a necessidade de reformas para adequar o local para os atendimentos de saúde, uma vez que são salas comuns e que precisarão ser transformadas em consultórios, o que demanda instalação de rede de água e esgoto, por exemplo.

Conforme a avaliação, as salas que estiverem em boas condições, receberão pintura e rede lógica e já devem ser utilizadas nos próximos meses.

O espaço abrigará, além de consultórios médicos, a Central de Regulação, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), a Escola de Saúde, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Saúde Móvel com as ambulâncias e uma sala da Secretaria de Saúde.

 

Fonte:

Deixe seu comentário