Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Prefeitura anuncia fim das atividades de laticínio no Bairro Rio Verde

Com a eliminação do mau cheiro, o local será mais valorizado por moradores e investidores.

Publicado em 28/01/2020 às 00:52
Atualizado em

A fábrica foi instalada no endereço no começo dos anos noventa do século passado, pouco depois da emancipação do município. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

O laticínio existente na Avenida Tocantins, esquina com a Avenida Brasil, no Bairro Rio Verde, deve encerrar suas atividades nos próximos dias. A cooperativa que hoje atua no local, no recebimento e transbordo da produção de leite, deverá construir um novo laticínio em outra área afastada do perímetro urbano.

Em conversa com os moradores do local, a notícia foi recebida com entusiasmo, já que as lagoas formadas pela sobra de produção de leite, exalava mau cheiro que atrapalhava até mesmo a valorização do local.

No intuito de minimizar o mau cheiro, a prefeitura desenvolveu nos últimos meses, uma parceria técnica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), produtos biotecnológicos foram aplicados nas lagoas. Porém, de acordo com o Secretaria de Meio Ambiente o fim do mau cheiro somente virá com o esgotamento total das lagoas.

"A desativação já começou, mas o processo tem que seguir normas da legislação ambiental e isso vem sendo cumprido. Temos acompanhado de perto e dentro de poucos dias a população não irá mais se preocupar com esse problema”, ressaltou o secretario de Meio Ambiente Marcio Albieri.

Fonte:

Deixe seu comentário