Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Convite

Prefeitura convida população luverdense para reunião com a Marinha do Brasil

O encontro será realizado nesta sexta-feira (16), às 13h30, no auditório do Paço Municipal

Publicado em 16/09/2022 às 12:03

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, convida a população para participar da Palestra de Conscientização da Comunidade Aquaviária.

O objetivo do encontro é conscientizar pescadores, proprietários de embarcações, trabalhadores de empresas de navegação e a população luverdense sobre descarte correto do lixo, prevenção da poluição hídrica a partir das embarcações, papel do cidadão quanto ao cuidado em manter os rios limpos e os impactos que os lixos causam nos rios da região.

O encontro será realizado nesta sexta-feira (16), às 13h30, no auditório do Paço Municipal, e está sendo promovido pela Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Sinop. A atividade faz parte das ações alusivas ao World Cleanup Day 2022 (Dia Mundial da Limpeza), celebrado no dia 17 de setembro.

No sábado (17), o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFMT), realizará uma inspeção naval no Lago Romancini, com disseminação de informações sobre o Dia Mundial da Limpeza, para reforçar a importância do tema e distribuir sacolas biodegradáveis aos cidadãos locais.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário