Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Boca de lobo

Prefeitura de Lucas do Rio Verde intensifica manutenção em bueiros

Durante a limpeza das bocas de lobo, foram encontradas garrafas, latas, resíduos plásticos, além de folhas, galhos e uma grande quantidade de terra.

Publicado em 11/09/2019 às 01:04
Atualizado em

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza manutenção dos bueiros. (Foto: Ascom/Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretária de Infraestrutura e Obras, iniciou a manutenção dos bueiros da cidade. Durante os trabalhos mais de 100 tampas que estão danificadas, estão sendo substituídas por tampas novas, material produzido pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) gerando economia ao município.

De acordo com o secretário Gerson Franke, os trabalhos iniciaram nas avenidas, e devem ser intensificados também nos bairros.

“Estamos nos aproximando do período chuvoso, e este trabalho é necessário para evitar alagamentos e transtornos. Pedimos a colaboração da população para descartar os lixos no local adequado que são os contentores. Nosso objetivo é também combater os mosquitos transmissores de doença, como o Aedes Aegypti, evitando a proliferação dos focos que já foram encontrados em bueiros da cidade” – disse Gerson ao Portal da Cidade.

A Prefeitura também informa que durante a limpeza das bocas de lobo, foram encontradas garrafas, latas, resíduos plásticos, além de folhas, galhos e uma grande quantidade de terra. Todo esse material será recolhido, evitando o acumulo, para que os bueiros consigam soltar a quantidade de água necessária, evitando os alagamentos.


Fonte:

Deixe seu comentário