Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIDADE LIMPA

Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça campanha de limpeza de lotes

Secretário informa que, esta semana, 120 terrenos serão limpos pela Secretaria. Multa varia conforme tamanho do imóvel

Publicado em 28/01/2019 às 08:37
Atualizado em

Segundo informa a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, 120 terrenos serão limpos apenas esta semana. Multa pelo serviço varia conforme o tamanho do terreno (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (28), o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri, voltou a salientar que a campanha pela limpeza de lotes baldios na cidade continua e que os imóveis que forem encontrados em desacordo com a legislação serão notificados e multados, caso necessário.

“Ainda estamos em período chuvoso e o mato cresce com vigor nessa época. Por isso, voltamos a pedir que os donos dos terrenos que precisam de manutenção, fiquem atentos e que não deixem para a última hora o procedimento de limpeza. Para esta semana que se inicia hoje já temos agendados 120 terrenos em que a equipe da Secretaria realizará a limpeza e cobrará pelo serviço, junto com a multa, de seu dono”, afirmou.

SAÚDE PÚBLICA – Albieri usou como exemplo da necessidade da manutenção dos terrenos limpos e sem mato, os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do município, informando que os números de infectados com doenças tropicais transmitidas por mosquitos, ratos e outros animais, continua muito abaixo da média estadual e regional.

“Nós temos os números da Secretaria de Saúde indicando que os casos de Zika, Dengue e outras doenças continuam baixos e isso demonstra que a limpeza dos terrenos, a retirada de mato e entulhos, é a saída mais barata e eficiente para toda a população. O intuito de nossa campanha não é multar, mas chamar a atenção para os donos desses poucos terrenos que ainda temos abertos em nosso meio urbano, para que os mantenham limpos e livres desses animais”, concluiu.

MULTA – A multa aplicada para os proprietários de imóveis que forem encontrados sujos e sem cuidados varia conforme o tamanho da área. Para um terreno padrão, os custos iniciais podem chegar a R$ 900, mas se constar reincidência na penalização, o valor salta para R$ 1,4 mil.

No mapa da Secretaria, as áreas mais críticas e que demandam mais atenção são os bairros Bandeirantes e Parque das Emas. Mas há imóveis espalhados por toda a cidade em situação que demanda cuidados, informa o secretário.


Fonte:

Deixe seu comentário