Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Prefeitura de Lucas do Rio Verde retoma obras do prolongamento da Avenida Brasil

Estrutura do pavimento contemplará passeio público com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal

Publicado em 19/09/2022 às 20:13

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, retomou as obras para o prolongamento da Avenida Brasil. De acordo com o projeto, a ação será a partir da Linha 33 até proximidades da BR-163.

Considerando os dois sentidos da avenida que será prolongada, o trecho total representa 3 km de extensão ou 38.195,73 m².

A empresa vencedora do certame é a responsável pela execução das obras, investimento de pouco mais de R$ 3 milhões, resultado de recursos próprios do Município e também da União, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.

A estrutura do pavimento contemplará passeio público com acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. Durante a execução do serviço não será preciso a interdição no local.

Na fase atual estão sendo executados os serviços das camadas sub-base e base. O asfalto será do tipo TSD (tratamento superficial duplo), considerando normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“Essa é uma via que terá a sua importância ao longo do tempo, onde poderá ser uma das entradas do município ao centro da cidade”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, engenheiro Alexandre Orbolato.

Conforme contrato de execução dos serviços, a obra deve ser concluída em 180 dias.



Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário