Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Incentivo

Prefeitura e Senai unem esforços para capacitar população de Lucas do Rio Verde

Em março deste ano, foi ofertado um curso de reparos residenciais para atender o público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Postado em 20/07/2021 às 20:23

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social, firma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para que a população tenha cursos de qualidade para futuros empregos.

Em março deste ano, foi ofertado um curso de reparos residenciais para atender o público feminino, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O curso proporcionou às mulheres autonomia e liberdade para consertar coisas de casa, novos conhecimentos e independência.

Mais quatro cursos serão ofertados neste semestre: confeiteiro, pedreiro de revestimento, instalador hidráulico e costureiro industrial de vestuário. A escolha foi de acordo com a demanda do município quanto à qualificação.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, os cursos serão gratuitos e as vagas terão como prioridade os assistidos pelos programas da Assistência Social. Ainda não há datas definidas para as inscrições, mas serão divulgadas em breve.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">