Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Luto oficial

Prefeitura emite nota de pesar pelo falecimento de Werner Kothrad

Primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade foi gestor municipal de 1989 a 1992

Publicado em 27/09/2022 às 22:26

(Foto: (Arquivo pessoal))

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito Werner Haroldo Kothrade.

Ele tinha 75 anos, era casado com Ana Chupel Korhrade, pai de cinco filhos, avô de nove netos e duas bisnetas.

Werner estava internado na UTI de um hospital em Sorriso e seria transferido para São Paulo para uma cirurgia cardíaca. Teve complicações de saúde, sofreu uma parada respiratória nesta terça-feira (27) e não resistiu.

Produtor rural e primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, Werner Kothrade chegou à região de Mato Grosso em meados dos anos 70, vindo de Santa Catarina. Foi gestor municipal de 1989 a 1992. Recebeu inúmeras homenagens, dentre elas, o título de honra e a medalha "Francisco Lucas de Pioneirismo", também foi homenageado com o mérito de "O Semeador" como pessoa que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento do município.

Como primeiro gestor de Lucas do Rio Verde, Kothrade enfrentou desafios, como a falta de recursos, fator que não impediu que ele deixasse de acreditar no potencial econômico da cidade.

Werner Kothrade deixa um legado de trabalho, dedicação e amor por Lucas do Rio Verde, onde conseguiu dar início ao que ele acreditava ser a “certeza de progresso”. Em momentos oportunos, o primeiro prefeito lembrou, por diversas vezes, que todas as pessoas que chegaram na época enfrentaram dificuldades, mas sempre de cabeça erguida e pensando no progresso, e que as homenagens recebidas ao longo dos anos eram um reconhecimento, fazendo justiça àqueles que que abriram caminho para que o município luverdense pudesse chegar aonde chegou.

O velório será realizado na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (28), a partir das 7h, e o sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério Municipal.

À família e aos amigos, estendemos sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil.

A Gestão Municipal decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto nº 6.070/2022.



Fonte:

Deixe seu comentário