Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Informativo

Previsão do tempo aponta chuva em Lucas do Rio Verde para esta quarta (14)

A chuva vai elevar a umidade do ar e trazer sensação de bem-estar aos luverdenses

Publicado em 13/09/2022 às 13:10
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Embora as condições climáticas sejam típicas nesta época do ano, é difícil se acostumar com o clima seco registrado no mês de setembro em Mato Grosso.

Na cidade de Lucas do Rio Verde, além das temperaturas elevadas, registrada todos os dias, moradores também sofrem com a poeira, queimadas e baixa umidade do ar.

A boa notícia é que nesta quarta-feira (14), a meteorologia prevê chuvas para a cidade e região. Ainda conforme o site Clima Tempo, a previsão aponta 90% de chances de chover em Lucas nesta quarta-feira (14), quinta (15) e no sábado (17). Chuvas também estão previstas para final do mês.


Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso laranja de “perigo” devido à baixa umidade do ar para os estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins e algumas áreas da Bahia, Piauí, Pernambuco e Minas Gerais. De acordo com a previsão, o nível pode ficar entre 12% e 20%, a partir desta semana.

Recomendações - O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e prejudica a saúde com o ressecamento da pele, da boca e nariz e desconforto nos olhos.

A recomedação segundo o Inmet, é beber bastante água e evitar exposição ao sol nos horários das 10 até 12h e do meio dia até às 15h. Também não é recomendado fazer atividades físicas nesses horários.


Fonte:

Deixe seu comentário