Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Promoção

Procon de Lucas do Rio Verde orienta sobre as promoções Black Friday

Um dos cuidados é verificar preços dos produtos dias antes da promoção, para evitar maquiagem de valores.

Publicado em 19/11/2019 às 01:44
Atualizado em

Durante a Black Friday produtos com 50% e, às vezes, até mais de 70% de descontos. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Com a aproximação de mais uma edição da Black Friday,  prevista para acontecer dia 29 deste mês, os consumidores devem ficar atentos aos descontos. A orientação do Procon de Lucas do Rio Verde, é que as pessoas tenham atenção redobrada na hora de comprar.

"O consumidor deve observar se os preços estão, realmente, inferiores aos que eram apresentados anteriormente. Há várias maneiras de não ser engando e cair no que já tornou bastante conhecido como venda 'pela metade do dobro'. Sabemos que é possível comprar um produto com descontos durante a Black Friday, mas é sempre importante pesquisar", ressaltou o coordenador do Procon, Eldemar Rader.

Black Friday

Black Friday quer dizer 'sexta-feira negra', e se trata de um dia inteiro de descontos organizados pelo varejo. Criada nos Estados Unidos, essa grande liquidação acontece um dia depois do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes do país. No Brasil, a Black Friday só chegou em 2010.

Seja no comércio local, ou em lojas online, a verificação antecipada dos preços daquilo que se pretende comprar é importante. A atenção deve ser redobrada quando as compras forem realizadas pela internet.


Fonte:

Deixe seu comentário