Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Dedicação!

Cabeleireiro fala sobre o amor em exercer a profissão há mais de 30 anos

Hoje dia 19 de Janeiro é comemorado o dia Nacional do Cabeleireiro.

Publicado em 19/01/2020 às 07:10
Atualizado em

Com 32 anos de profissão o cabeleireiro Nelci conquista a confiança de adultos e crianças. (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

O dia do profissional cabeleireiro(a) é oficialmente comemorado no dia 19 de janeiro. É este profissional que atua nas atividades ligadas ao embelezamento e higienização capilar, sendo responsável pelas mudanças radicais de visual, tanto em homens, mulheres e crianças. 

Em entrevista ao Portal da Cidade, o cabeleireiro Nelci do Salão Paris, de Lucas do Rio Verde, fala sobre a profissão escolhida e exercida há mais de 30 anos. "Atuo há 32 anos, e posso dizer que tenho amor pelo meu trabalho. Para mim, é gratificante poder exercer esta profissão e receber o carinho e o reconhecimento que cativa o cliente! Há pessoas que já contam com o nosso serviço há mais de 25 anos, isso nos transmite confiança, e nos motiva ainda mais" destaca o empresário.

Na imagem os irmãos Laércio e Nelci (Foto: Portal da Cidade)

"Um bom cabeleireiro precisa saber tingir, cortar, tratar, pentear, e dominar as técnicas. Mas, acima de tudo, ele precisa entender e atender os pedidos do cliente que senta na cadeira à sua frente. Um trabalho árduo exercido com muito amor, pois a transformação não muda apenas o visual, ela tem o poder de promover mais autoestima e bem-estar", destaca Nelci.

A história de sucesso do Salão Paris se confunde com a história de Lucas do Rio Verde. Ela começou a ser escrita quando, em 1976, o senhor Augusto Lopes da Silva abriu a Barbearia Visual na cidade paranaense de Coronel Vivida – PR (407km de Curitiba) e ensinou seu ofício aos seus seis filhos. Dos filhos, cinco se tornaram profissionais do ramo.

Nelci da Silva, Cabeleireiro no Salão Paris, em Lucas do Rio Verde

Profissionalismo!

Cortar cabelo é vida. Quando eu não corto é como se algo estivesse faltando. Eu acredito que esse amor e comprometimento com a nossa profissão faz toda a diferença".

Nelci da Silva, Cabeleireiro no Salão Paris, em Lucas do Rio Verde


Fonte:

Deixe seu comentário