Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

URBANISMO

Projeto de travessias da BR-163 em Lucas do Rio Verde está pronto

Stella Quaresma, secretária municipal de Planejamento, apresentou os projetos a comerciantes e à população durante a semana

Publicado em 01/02/2019 às 07:45
Atualizado em

Secretária de Planejamento, Stella Quaresma, afirmou que execução das obras se darão concomitantemente à duplicação da rodovia no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Governo do Distrito Federal)

Em entrevista coletiva concedida ontem (quinta-feira, 31), a secretária municipal de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, afirmou que foi concluído o projeto de travessias de pedestres na rodovia BR-163, que corta a cidade. O documento será encaminhado à ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – e deve ser executado concomitantemente às obras de duplicação do trecho, sob responsabilidade da concessionária Rota do Oeste.

ALTERNATIVA - O projeto apresentado é uma alternativa à proposta original, oferecida pela concessionária, e conta com o apoio dos empresários do município, cita a secretária.

“Este projeto foi elaborado com auxílio de empresários, por meio de uma empresa especializada e será repassado para a ANTT. O projeto reúne todas as travessias que o município necessita, diferente do que a proposta da empresa concessionada iria executar com a duplicação. Essa proposta de projeto foi apresentada aos empresários em uma reunião na terça-feira”, explicou.

TRANSPORTE COLETIVO – Em recente entrevista concedida ao Portal da Cidade, Stella comentou que, juntamente com o projeto das passarelas, é elaborado um outro projeto referente à mobilidade urbana. Ela voltou a citar este projeto durante a entrevista: “Esse projeto de mobilidade prevê um sistema binário no centro da cidade e terminal para transporte coletivo urbano. É um projeto que demandou grande estudo para apresentar as melhores opções para dar maior fluidez no trânsito”.

Fonte:

Deixe seu comentário