Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Projeto que atende 120 crianças é prejudicado por falta de estrutura

A escolinha Correndo a Mil, atende crianças e adolescentes na praça do Bairro Téssele Júnior e precisa de mais apoio

Publicado em 27/01/2020 às 02:12
Atualizado em

A falta de iluminação na praça do Bairro Téssele Júnior é a principal dificuldade enfrentada. (Foto: Reprodução: Escolinha Correndo a Mil)

O projeto Correndo a Mil iniciou suas atividades em 2014, quando o professor e treinador Maurício Santos da Silva resolveu por em prática aulas de atletismo para crianças e adolescentes carentes do Bairro Téssele Júnior. Hoje, com mais de cinco anos de atuação a escolinha Correndo a Mil, beneficia 120 alunos, que treinam durante a semana na praça do Bairro.

De acordo com o treinador da escolinha, a ação é voluntária e não possui fins lucrativos, sendo mantida por doações. Um dos principais desafios enfrentados pelos participantes, é a falta de estrutura. "A escolinha Correndo a Mil visa ajudar e incentivar crianças e adolescentes a praticarem esportes, porém enfrentamos muitas dificuldades, como a falta de estrutura para que esses alunos possam treinar, pois os treinos são realizados na noite, e com a falta de iluminação, os alunos não conseguem ter um bom desempenho.  O Poder Público nos auxilia, porém a ajuda não supre as nossas necessidades", explicou o treinador Maurício.

Mesmo com as dificuldades as atividades não param. "É difícil mas não podemos parar, pois sabemos dos benefícios que as aulas proporcionam aos nossos alunos. Nosso desejo é que neste ano que se inicia, a sociedade possa olhar um pouco mais para esta ação, que além de incentivar crianças e jovens a praticarem esporte, também ensina valores, respeito e os motivam a continuar sempre no caminho do bem" concluiu o treinador.

Em agosto do ano passado, uma ação da Polícia Civil acarretou em uma doação de mais de 80 pares de tênis entregues aos alunos do projeto.

Para ajudar o projeto basta entrar em contato pelo telefone: (65) 996390757 (Maurício)

Fonte:

Deixe seu comentário