Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MUITA FUMAÇA

Queimadas próximo ao Vida Nova mobilizam Corpo de Bombeiros

Fogo consumiu boa parte de áreas de preservação nas imediações do loteamento popular e mudaram a paisagem ao longo da semana

Publicado em 12/09/2020 às 23:43

Queimadas têm deixado o ar com muita fumaça nos últimos dias (Foto: Portal da Cidade)

Guarnições do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde tiveram bastante trabalho com a queimada que afetou duas áreas de preservação ambiental nas imediações do loteamento popular Vida Nova ao longo da semana. 

Na sexta-feira (11), o incêndio afetou parte de uma área próximo a Avenida das Nações e consumiu a palhada de uma área ainda usada para plantio entre o bairro Vida Nova e a Prefeitura Municipal.

O calor, vento forte e baixa umidade relativa favoreceram o avanço das chamas provocando quantidade enorme de fumaça na região.

Ontem (12) o fogo voltou a provocar danos em outras áreas de preservação ambiental, uma próxima a um conjunto de casas ainda em construção, e outra em meio a áreas de plantio próxima a Avenida Brasil, trecho que está sendo pavimentada.

A corporação recebeu apoio de fazendeiros e do município. Máquinas faziam aceiro, enquanto caminhões pipa buscavam molhar a palhada e assim evitar a propagação das chamas para outros pontos de vegetação seca.

Ao longo da semana outros pontos da cidade também sofreram queimadas.

O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas devem evitar qualquer tipo de incêndio, os fatores climáticos atuais favorecem o surgimento e propagação de grandes incêndios oferecendo riscos inestimáveis a vida, patrimônio e meio ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário