Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Tapa-buracos!

Recuperação asfáltica é retomada em ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde

Quatro equipes estão distribuídas entre a operação tapa-buracos e ações de recapeamento

Publicado em 08/04/2021 às 22:21

(Foto: Ascom Prefeitura)

Com o fim do período mais chuvoso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, retomou o serviço de recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade. Um deles é na Rua das Oliveiras, no bairro Jardim Amazônia. Ao todo são quatro equipes distribuídas entre a operação tapa-buracos e recapeamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, no Jardim Amazônia o asfalto recebe tratamento com microrrevestimento para a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego.

Na rotatória da Rodovia Isidoro Pivetta, outra equipe atua na recuperação com CBUQ, composto por uma mistura de agregados, pedra britada e ligantes asfálticos. Essa técnica é indicada para a localidade visto pelo grande fluxo de veículos de carga. Da rotatória até a BR-163, o recapeamento será feito com microrrevestimento.

Do início do ano até agora, o trabalho das equipes foi prejudicado segundo o secretário Alexandre. “Tivemos um período consecutivo de chuvas por pelo menos 12 dias, o que atrapalhou bastante. Com essa pausa no volume de chuvas, foi possível realizar a operação tapa-buracos e agora vamos entrar com a recuperação asfáltica”.

Das quatro equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras, duas atuarão na recuperação e outras duas no tapa-buracos.

Fonte:

Deixe seu comentário