Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SERVIÇO SOCIAL

Rotary quer reaver materiais ortopédicos emprestados e que não são usados

Campanha lançada na última semana também quer arrecadar materiais doados

Publicado em 24/02/2020 às 06:15

Boa parte de produtos cedidos não retornou ao Banco Ortopédico mantido pelo Rotary Club (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma das principais características do Rotary Club nas cidades onde está instalado é a cessão por empréstimo de materiais ortopédicos a pessoas vítimas de acidente ou mesmo idosos sem condições de locomoção. Em Lucas do Rio Verde essa característica também é forte. Mas o Banco Ortopédico está um pouco defasado. 

De acordo com informações de integrantes do Rotary Club, muitos materiais doados não retornaram, embora algumas pessoas atendidas já tenham se recuperado, não necessitando mais dos equipamentos.

Em postagem feita em sua página nas redes sociais, a direção do Rotary Club lembra que o Projeto Banco Ortopédico empresta cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores, botas ortopédicas, entre outros aparatos, sem cobrar nada por isso. “Apenas pedindo que os usuários DEVOLVAM os materiais, depois que não precisarem mais deles!”, ressalta a publicação.

“Então, a partir de hoje, estamos reiniciando uma campanha para recuperação dos materiais! Por isso, pedimos a você, que obteve o empréstimo gratuito Rotary e que não precisa mais dos aparatos, que nos avise! Nós iremos buscar!!!”, reforça.

O telefone para contato e serve também para mensagens por meio do aplicativo WhatsApp é o (65) 99248-0468. “Informe seu endereço e nós buscamos! Assim, você estará ajudando outras pessoas que precisam dos materiais! O Rotary ajudou você quando precisou! Agora, você pode fazer uma boa ação também devolvendo o que não usa mais!”, conclui.

Fonte:

Deixe seu comentário