Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

BELEZA PURA

Salão Paris: A bela história que se confunde com a saga de Lucas do Rio Verde

Desde 1995 atuando em Lucas do Rio Verde, Salão Paris se tornou o mais antigo de seu ramo ainda em atividade na cidade.

Publicado em 05/08/2019 às 02:38
Atualizado em

Desde 1995 atuando em Lucas do Rio Verde, Salão Paris se tornou o mais antigo de seu ramo ainda em atividade na cidade (Foto: Reprodução - Salão Paris)

A história de sucesso do Salão Paris se confunde com a história de Lucas do Rio Verde. Ela começou a ser escrita quando, em 1976, o senhor Augusto Lopes da Silva abriu a Barbearia Visual na cidade paranaense de Coronel Vivida – PR (407km de Curitiba) e ensinou seu ofício aos seus seis filhos. Dos filhos, cinco se tornaram profissionais do ramo.

O primeiro a se aventurar em terras mato-grossenses foi Leonardo da Silva, que começou a trabalhar em Sorriso, no ano de 1986. Dois anos depois ele decidiu abrir seu próprio negócio em Lucas do Rio Verde: o Salão Parati.

Logo em seguida vieram os irmãos Laércio e Nelci. Quem conta essa história é o próprio Nelci: “o Leonardo veio primeiro e começou a trabalhar em Sorriso, mas dois anos depois se estabeleceu em Lucas do Rio Verde com o Salão Parati, no Bairro Pioneiro. Em 1990 veio o Laércio, que começou a trabalhar como padeiro, mas logo pediu para trabalhar junto com o Leonardo [...] com 90 dias de prática já dominava todas as técnicas de corte e barba. Eu vim um ano depois em decorrência do falecimento de um outro irmão nosso, que também trabalhava em Sorriso. Vim com a família com o objetivo de ficar algum tempo, mas acabamos criando laços com a cidade e lá se vão 28 anos de história”.

Salão Paris

Nelci conta que, após trabalhar 3 anos com seu irmão e ter consolidada sua clientela, resolveu abrir seu próprio espaço de estética e, então, nasceu o Salão Paris.

A ideia do nome, afirma ele, veio da inspiração da capital francesa: “Paris é uma cidade que inspira a beleza, em tudo. Tudo lá remete à arte e ao bom gosto [...] por isso, achamos que o nome era o que mais se encaixava naquilo que buscamos oferecer até hoje aos nossos clientes: beleza, qualidade e bom gosto”.

Hoje o Salão Paris trabalha com uma equipe de 8 profissionais, todos em frequente reciclagem, fazendo cursos de qualificação, inclusive fora do estado de Mato Grosso.

“Nossa meta é sempre oferecer o melhor para o nosso público. Quem nos procura sabe que será muito bem atendido e que receberá o melhor tratamento [...] é isso que cativa o cliente! Há pessoas que já contam com o nosso serviço há mais de 25 anos, isso é muito gratificante”, destaca o empresário.

Hoje o Salão Paris oferece serviço completo de estética para o público masculino e feminino, desde o simples corte ao day care, uma sessão completa de cuidados com a pele, unhas e cabelo.

Lucas do Rio Verde

Os irmãos Nelci e Laércio fazem questão de enfatizar a relação existente entre a história do Salão Paris com a história de Lucas do Rio Verde. Segundo eles, o sucesso do empreendimento só foi possível graças à cidade e ao seu povo.

“Desde o começo fomos muito bem acolhidos e Lucas do Rio Verde nos proporcionou tudo que conquistamos. Somos muito gratos a todos que nos acompanharam e ainda nos acompanham até hoje [...] sem eles, nada disso que vemos hoje seria atingido. Temos muito orgulho de ter acompanhado o progresso da cidade e da região, com a certeza de que ainda teremos muito a conquistar e a comemorar daqui para frente”, afirma Nelci.

Futuro

Sobre o futuro do Salão Paris, o empresário garante que está garantido, pois além de uma das filhas já atuar na empresa como esteticista, um sobrinho está chegando para compor a equipe em breve: “o Salão Paris tem tudo para continuar a oferecer seus serviços aos luverdenses pelos próximos 40 anos, talvez mais”.

O Salão Paris atende entre segunda-feira e sábado, na Avenida Goiás, 233 S, no centro de Lucas do Rio Verde. Para quem desejar entrar em contato ou fazer um agendamento pode ligar para o número (65) 3549-1691.


Fonte:

Deixe seu comentário