Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CASA NOVA

SEBRAE confirma data da inauguração da nova sede em Lucas do Rio Verde

Novo prédio tem 720m2 de área construída, com duas salas de aula para até 40 alunos cada uma e amplo espaço para eventos

Publicado em 07/03/2019 às 01:07

Novo espaço privilegia a máxima utilização de luz natural, sistema de drenagem pluvial de alta eficiência e valorização dos espaços comuns (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Foi confirmada, na manhã de hoje (quinta-feira, 07), pelo gerente da Agência SEBRAE de Lucas do Rio Verde, Claudiney Aquino, que a nova sede da instituição no município será inaugurada no próximo dia 04 de abril (quinta-feira) em cerimônia oficial que começa às 19h.

Segundo Aquino, “a mudança era uma necessidade, tendo em vista que a agência atende, além de Lucas do Rio Verde, outros 8 municípios da região. Com o crescimento destas cidades, tanto em termos sociais quanto de diversidade econômica, também precisamos crescer e aumentar nossa cesta de produtos e serviços à disposição de nossos empresários”.

ESPAÇO INTELIGENTE - A obra começou a ser executada em maio e conta com duas salas de aula com capacidade para 40 pessoas cada, mais uma sala de apoio para múltiplo uso, banheiros com adaptação para portadores de necessidades especiais, uma central operacional, um pátio que pode ser revertido em ambiente para feiras e eventos maiores, além de contar com sistema inteligente de drenagem pluvial. Tudo isso dividido em um espaço de 4 mil m2 de área total e 720 m2 de área construída, segundo João Barros, engenheiro responsável pela construção.

“Cada metro quadrado desses que vemos agora foi construído sob os princípios de funcionalidade, praticidade e economia. Até a disposição das paredes e das janelas foi imaginada para que pudéssemos contar com a máxima eficiência do aproveitamento da luz natural; além disso, o piso do pátio tem alta absorção de água, que depois é canalizada e jogada para a reserva ambiental que fica ao redor do prédio”, comenta o engenheiro.

SALTO DE QUALIDADE - Sobre os serviços do SEBRAE, Claudiney Aquino faz apontamentos sobre a economia regional e indica que a instituição precisa crescer conforme as demandas forem aparecendo: “estamos em um momento de salto de qualidade, tanto no espaço físico quanto em termos qualitativos. O espaço pode conceber um planejamento muito mais amplo e dinâmico por parte do SEBRAE frente aos parceiros com os quais contamos, tanto no setor privado e instituições financeiras quanto no público. Queremos aproveitar este novo espaço para trazer com ele o conceito de  avanço e aprimoramento para os empreendedores da região, oferecendo um maior número de cursos, palestras e serviços, para estimular cada um segundo suas potencialidades e vocações”.

O novo prédio do SEBRAE fica na Avenida Pará, próximo à Escola Municipal Eça de Queiróz, no bairro Jardim das Palmeiras.


Fonte:

Deixe seu comentário