Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CRIME AMBIENTAL

Secretaria de Meio Ambiente apura extração de árvores no Alvorada

Vídeo feito das árvores na calçada em frente a salas comerciais em construção circula nas redes sociais, denunciando o crime ambiental

Publicado em 07/08/2020 às 23:13

Árvores extraídas ficaram sobre a calçada do comércio (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde está apurando uma denúncia feita por meio das redes sociais sobre a extração de árvores em um conjunto de salas comerciais em construção no bairro Alvorada. 

Ontem à noite, o secretário Kairo Oliveira se manifestou a respeito do caso. “Tomei conhecimento nesta data, no período noturno, através de um vídeo que está circulando nas redes sociais referente a extração de 5 árvores na avenida São Paulo. Estamos apurando os fatos e as responsabilidades. Determinei a ampliação da fiscalização ambiental no município”, informou, por meio da assessoria de imprensa.

De acordo com Kairo, qualquer extração de árvores e podas irregulares serão devidamente multados, sem deixar de responder pelos crimes ambientais. “Infelizmente não temos como voltar no tempo ou regenerar as arvores já derrubadas”, disse. “Iremos replantar outras árvores no local e como já disse apurar as responsabilidades”.

Fonte:

Deixe seu comentário