Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

nesta semana

Tessele Junior e Industrial serão atendidos pelo Mutirão de Limpeza

Ação segue pelos bairros de Lucas do Rio Verde até 07 de dezembro

Publicado em 22/11/2022 às 20:07

(Foto: Ascom)

m mais uma semana de ação, a Secretaria de Infraestrutura e Obras já registrou 347 cargas de lixo retiradas desde o início do Mutirão de Limpeza em Lucas do Rio Verde. Moradores devem se programar e deixar o material para descarte dias antes da data programada para o bairro.

Na última semana, as equipes passaram pelos bairros Rio Verde, Cidade Nova, Alvorada e Jardim das Palmeiras. Nesta semana, a partir de terça-feira (22), os bairros atendidos serão Tessele Junior e Industrial.

“Nossas equipes estão conseguindo seguir o cronograma sem atrasos, passando nos dias marcados para cada região, mas é importante que os moradores colaborem com a ação, colocando o lixo em frente à residência antes da data programada”, destaca o secretário de Infraestruturas e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

O Mutirão de Limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que, nesta edição, está fazendo a coleta de pneus e a destinação correta do material.

O que pode ser levado no Mutirão

Serão recolhidos materiais como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. A orientação é para que a população esteja atenta às datas de cada bairro e só coloque os materiais em frente à residência mais próxima da data estipulada na programação.

Limpeza urbana

Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenados em sacos. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário