Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

REPASSE

Troco solidário garante mais de R$ 20 mil a projeto social em Lucas do Rio Verde

Instituto Padre João Peter recebeu recurso agora à tarde das lojas Havan

Publicado em 17/02/2020 às 02:07

Representante do Instituto Padre João Peter recebeu recurso das lojas Havan (Foto: Portal da Cidade)

O projeto ‘Troco Solidário’ desenvolvido pela rede de lojas Havan beneficiou o Instituto Padre João Peter com R$ 22 mil. O valor foi repassado agora à tarde em cerimônia realizada na loja localizada no bairro Bandeirantes. 

A cada seis meses uma instituição que desenvolve projetos sociais é beneficiada pela empresa. De acordo com a gerente de vendas, Rosangela Bordignon, algumas ações são desenvolvidas para aumentar o valor arrecadado. Uma delas é sortear um aparelho de telefone celular aos doadores. “Eles recebem um cupom fiscal e no final do semestre a gente sorteia o smartphone”.

O Instituto Padre João Peter foi fundado em 06 de maio de 1988. A instituição, sem fins econômicos e lucrativos, tem por finalidade a assistência social por meio da educação, da cultura e da assistência social, como instrumento de promoção, defesa e proteção da infância, da adolescência, da juventude e de adultos.

A representante do instituto, Eliane da Silva Lucas, disse que o recurso repassado vai ajudar a manter as ações desenvolvidas. “Com certeza vai permitir aumentar o número de famílias beneficiadas”, resumiu.

O instituto atua com terapias alternativas, reiki, auriculoterapia, avaliação bioenergética e desenvolve um horto de plantas medicinais, com aproximadamente 120 espécies de ervas, que pode ser adquirida pela comunidade. 

A próxima instituição a ser beneficiada com o Troco Solidário é a Amibem.

Fonte:

Deixe seu comentário