Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Sucata

Veículos são prensados e retirados do pátio da CIRETRAN de Lucas do Rio Verde

Foram prensadas quase 300 unidades que formavam um grande amontado de Latas que serviam como hospedeiros de mosquitos e outros animais peçonhentos

Publicado em 28/11/2018 às 08:17

Veículos prensados (Foto: Oliveira Neto)

Em todo o estado do Mato Grosso está sendo realizada uma blitz de limpeza dos pátios das CIRETRANS. Mais de 60 companhias estão sendo limpas com a retiradas de mais de 3 milhões de quilos de sucatas. Especialmente motos que estão há anos nos pátios sem mais utilidade nem condições e recuperação. 

Em Lucas do rio Verde aconteceu também nesta quarta-feira (28) a prensagem de uma grande quantidade dessas sucatas, que conforme informações da Ciretran –unidade de Lucas do Rio Verde foram quase 300 veículos. 

São encaminhados para prensagem veículos automotores apreendidos em operações policias, militares e federais e que ocupam espaço nos pátios da CIRETRANS com problemas administrativos na documentação. 

Segundo o chefe da CIRETRAN em Lucas, Sergio Nery, com a grande quantidade de sucatas surgem uma série de outros problemas principalmente neste período chuvoso com acumulo de água e a proliferação de vetores de doenças e insetos peçonhentos, por isso dar um destino a esse material é necessário. Ele lembra que para retiradas dos veículos, ou a prensagem, precisou ser feita uma notificação aos proprietários para que fizessem a regularização, como isso não aconteceu, as providencias foram tomadas.

 “Lembrando que os proprietários desses veículos foram notificados a comparecem no órgão, há cerca de 40 dias para fazerem a regularização dos veículos e a retirada deles. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas, bem como agencias financiadoras para recuperar os veículos e como não houve manifestação para a regularização. Esta semana as equipes descontaminação e de prensagem estiveram aqui para fazer a remoção dessas sucatas”, comentou Nery.

Em Lucas foram prensadas 258 motocicletas de vários modelos e 38 automóveis de várias marcas. A sucata foi vendida para uma empresa que vai providenciar a retirada do material. 

Sergio Neri disse que existe um questionamento por parte da sociedade sobre os motivos de esses veículos não serem doados para entidades que precisam deles. Isso não acontece, segundo o chefe da companhia, porque não pertencem ao DETRAN e sim a pessoas. Doações, portanto, só poderiam ser feitas por decisão judicial e como isso não aconteceu os veículos foram prensados. 


Fonte:

Deixe seu comentário