Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Causa Animal

Wlad Mesquita busca junto ao poder público informações sobre Centro de Castração

Em entrevista, Wlad Mesquita e a secretária Suzana Romancini trouxeram novidades sobre o projeto de Castração de Cães e Gatos; obra já está em fase final

Publicado em 23/09/2021 às 18:13
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Na tarde desta quinta-feira (23) em uma live realizada pelo Portal da Cidade, o vereador Wlad Mesquita juntamente com a secretária de Meio Ambiente, Suzana Romancini, falaram que o Projeto de Castração de Cães e Gatos está para ser concluído em breve em Lucas do Rio Verde.

As informações apontam que a inauguração do espaço já está em fase final, restando apenas alguns ajustes.

Durante a transmissão, a secretária Suzana Romancini destacou que o processo de licitação já está concluído, onde parte dos equipamentos necessários para o atendimento foi adquirido pela prefeitura por meio de compra direta e que deverão ser entregues já nos próximos dias.


"A gente está muito confiante para que dentro de poucos dias, a gente consiga estar finalizando a parte da obra, e com a chegada dos equipamentos daremos início aos trabalhos na unidade", informou a secretária.

Empenhado na causa animal desde o início do mandato, o vereador Wlad Mesquita falou sobre a parceria com a Prefeitura Municipal em ter dado continuidade ao projeto apresentado na gestão passada, e as entidades defensoras dos animais que também abraçaram a causa.


"É uma bandeira que defendo muito junto com várias pessoas que estão ligadas à causa animal, faço isso com muito gosto e com muita força de vontade. Gostaria de agradecer a secretária Suzana pelo empenho e empenho da gestão que deu continuidade ao projeto. Agradeço também as pessoas ligadas à causa que tem nos ajudado muito, entre elas, integrantes da Alpatas, S.O.S Animal, pessoas que nos auxiliam com informações importantes, para que possamos dar continuidade aos trabalhos em que envolve o cuidado e bem-estar dos animais", destacou.

Mesquita também pontuou sobre o processo ter passado por várias etapas, tendo de ser aprovado até mesmo pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária para a contratação de profissionais aptos a realizarem os procedimentos.

A inauguração do Centro de Castração de Cães e Gatos de Lucas do Rio Verde deve ocorrer no início do mês de outubro. 

Assista a live na íntegra AQUI.

Fonte:

Deixe seu comentário