Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Projeto

Lucas do Rio Verde poderá ter uma Base Operacional de Resgate

Vereadores visitaram as obras da estrutura em Sinop, onde ressaltaram que a ideia também poderá ser implantada em Lucas do Rio Verde

Publicado em 16/09/2021 às 20:32
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (16), os vereadores Wlad Mesquita, Noel Dias, Gilson Urso e Josias Cabeleireiro, acompanhados do Major do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde, Alex Queiroz, visitaram as obras do Comando Regional III e da 1ª CIA do 4º Batalhão Bombeiro Militar, em Sinop.

Na ocasião foram recepcionados pelo comandante regional, coronel BM Giovani Eggers, e pelo comandante do 4º BBM, tenente Cel. BM Jean Oliveira. 

De acordo com o vereador Wlad Mesquita, "o objetivo da visita foi conhecer os projetos e avanços no atendimento pré-hospitalar, bem como as estruturas em forma de contêiner para serem aplicados como modelo na implantação de uma base avançada em Lucas do Rio Verde". 

Mesquita também destacou, que a "a ideia é ter uma base avançada mais centralizada para diminuir o tempo resposta nos atendimentos emergenciais".

Obra

Em Sinop, a obra foi lançada em agosto de 2020. Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, adquiridos de parcerias com os empresários locais, Prefeitura Municipal e Conselho de Segurança, a base será constituída de uma estrutura modular de containers onde ficarão os militares, alojamentos, sala de convivência e vestiários, além do pátio de viaturas leves e pesada

O objetivo é descentralizar a parte operacional do 4°BBM, levando as viaturas de Unidade de Resgate e Auto Bomba Tanque para o centro de Sinop. A descentralização, além de se adequar ao crescimento do município, trará benefícios como a diminuição do tempo resposta e o aumento da qualidade da prestação de serviços do Corpo de Bombeiros Militar.


Fonte:

Deixe seu comentário